Quíron em Áries

Quíron permanece em Áries até 14/04/2027

Áries é um signo de resposta reflexiva e não mediada. Em outras palavras, você não pensa quando um posicionamento de Áries é saudável, mas responde instintivamente.

Quíron aqui diz que sua confiança em responder sem pensar pode ser ferida, pois você descobriu em sua vida que ser assertivo pode levá-lo a ser rejeitado. Perceba que você é hipersensível à forma como os outros experimentam sua assertividade. Então, quando você está hesitante e inseguro de si mesmo (porque não tem certeza se está certo mostrar desejo ou dizer “não” ao estabelecer limites), os outros podem responder a você como se sua vontade não importasse. Afinal, você pode estar agindo como se não fosse!

O truque é explorar o que você quer e o que não quer enquanto se dá permissão para dizer “sim” e “não” quando você quer dizer isso, e lembre-se de que você está aprendendo maneiras sensíveis de fazê-lo. Sua vontade não pode evitar considerar a realidade da sensibilidade humana. Quando você aceita sua vulnerabilidade e confia em seu eu instintivo para guiá-lo de qualquer maneira (mesmo com medo de rejeição ou não ser forte), você descobrirá que pode trazer coração com seu fogo de Áries.

Quíron em Áries indica possíveis traumas relacionados à autoafirmação e à confiança em si mesmo. Por isso, pessoas com essa posição podem ter vivenciado situações que as fizeram duvidar de sua capacidade de liderar ou de enfrentar desafios.

Quíron em Áries – sua ferida mais profunda, seu maior presente

Como seria sua vida se você curasse sua ferida mais profunda?

A longa permanência de Quíron em Áries é sua oportunidade de curar sua ferida mais profunda e transformá-la em seu maior presente.

Quíron está agora em Áries  e ficará aqui até abril de 2027.

Áries é o primeiro signo do zodíaco. Áries significa  eu sou, eu existo. Áries é provavelmente o trânsito mais importante para Quíron, porque é o mais longo. Quíron passa muito pouco tempo em alguns signos (apenas 1,5 anos em Libra, por exemplo)… mas passa até 8 anos em Áries.

Quíron passa tanto tempo em Áries porque talvez tenha mais trabalho a fazer aqui do que em qualquer outro signo. Áries é o Eu. É aqui que dói mais. As feridas relacionadas à nossa identidade, ao nosso senso do Eu, levam muito tempo para cicatrizar.

Quíron em Áries – sua ferida mais profunda, seu maior presente

Se em Peixes, sua lição foi se render à sua dor, encontrar um significado maior em seu sofrimento, em Áries, você vai querer finalmente fazer algo sobre sua ferida e se apropriar pessoalmente de sua cura.

O arquétipo de Quíron vem da mitologia grega. Quíron era filho de Saturno e da ninfa Philyra. Nascido meio homem, meio cavalo, Quíron é rejeitado por sua mãe. Abandonado por seus pais, Quíron sofre seu primeiro ferimento.

Apolo, o deus da música, profecia, medicina e cura, adota Quíron e lhe ensina tudo o que sabe. Chiron leva adiante o legado do Appolo e descobre a botânica e a farmácia, a ciência das ervas e da medicina.

Quíron era altamente qualificado, educado e gentil. Mas a ironia era que mesmo que ele pudesse curar todos os outros, Quíron não poderia curar a si mesmo.

Em última análise, Quíron desiste de sua imortalidade para ajudar Prometeu, que foi acorrentado a uma rocha.


Os deuses concordam em libertar Quíron do sofrimento e deixá-lo morrer. Após sua morte, Quíron é liberado de sua ferida que nunca cicatrizaria e homenageado com a constelação de Centaurus, uma das maiores constelações do céu.

https://astrobutterfly.com/2019/02/16/chiron-in-aries-you-are-here-for-a-reason/

astrobutterfly

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Seguidores