Virgem


É a segunda Terra do Zodíaco. O seu planeta é MERCÚRIO. Mercúrio simboliza a mente analítica, reflexiva, que pensa por discriminação. A Mente que pensa na dualidade. A Mente que pensa de fora para dentro. Identifica-se com o hemisfério esquerdo. Mercúrio atinge em Virgem o seu máximo poder de análise e observação.
Os Virginiamos são organizados, críticos, exigentes, perfeccionistas.
Conhecem-se pela sua capacidade de ordenar a Matéria, de a pôr ao serviço do Homem, de a adaptar às exigências da Vida para que ela assim possa tornar se útil, cumprir uma função cada vez mais adequada às necessidades do Tempo.
Virgem é o rigor da tecnologia, projectando-se na realidade visível. Teme o que não seja capaz de uma observação directa.
Ver para crer, como São Tomé. O Vírginiano é humilde, dedicado, profundamente disponível a tudo o que seja trabalhar.
Desde que lhe traga um sentimento de utilidade. Virgem é o Signo que vem pôr o Mundo em Ordem, no entanto, o seu espírito crítico pode ser rígido, excessivamente extrovertido, redutor. A Lua no Signo de Virgem rege o plano da Alma.
MERCÚRIO Rege o Signo de Virgem
O Virginiano deve aprender a pacificar-se com a imperfeição deste Mundo, a aceitar a sua divisão. Deve um dia reconhecer que a Mente analítica não tem poder, por si só, de nos devolver o Sentido da Vida. A grande descoberta que espera os Virginianos é um dia encontrarem a Ordem, de dentro para fora de Si.
Encontro que pede receptividade, disponibilidade interior, rejeição do espírito critico, aceitação incondicional da Vida, Encontro que obriga a unir a Mente ao Coração, o Pensar ao Sentir.
É a rendição da personalidade à Vida da Alma.
O Virginiano vive numa armadura Mental. É a sua conquista e o seu poder. Poder que lhe vem da ilusão de que controla mentalmente todas as situações. No entanto, ele fica preso nessa armadura.
Daí o seu mal estar. A insatisfação que o faz tão critico, até que as dolorosas experiências da Vida o levem à maturidade. Maturidade que lhe ensina que existe algo que ele jamais poderá controlar: a dimensão Oculta, Transcendente e Invisível da Realidade.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Seguidores