Touro

É a primeira Terra. A própria Terra, no Zodíaco de cada um. Simboliza a forma como nos relacionamos com a Terra e como ela nos devolve estabilidade emocional.
Touro é o Signo da aceitação da Matéria.A Matéria que, do ponto de vista Cósmico, é o suporte vibratório da Vida e do Espírito. Ao amar a Matéria, a Terra, o espírito em nós, aceita o seu contrário...
VÊNUS é o planeta que rege Touro. Simboliza a nossa capacidade de identificação emocional. Em Touro, Vênus identifica-se com a segurança que vem da Terra, é o Amor à Natureza. É também a estabilidade interior que nos vem dessa relação.
A Natureza é a grande intermediária entre a Terra e o Céu.
Os Taurinos podem ser possessivos, demasiado presos aos bens materiais, enquanto não entenderem que a Matéria é apenas um suporte. A verdadeira segurança material está na estabilidade emocional, estabilidade conquistada pelas pontes da relação amorosa que um dia forem capazes de criar. De criar com a Vida, com a própria Matéria, com a Alma de cada um.
Touro é o Signo dos construtores do Mundo. Esses que realizam, pacífica e lentamente, algo produtivo. Os que beneficiam os outros com as suas realizações.
Alice Bailey fala no “olho Iluminado do Touro”. Quando o Taurino ganha Consciência de que a Matéria é, de facto, o Pólo Nocturno da Manifestação. De que o Pólo inverso, o Pólo Diurno, é o Espírito.
No entanto, a Matéria é a grande Mãe sem a qual, o Espírito jamais poderia manifestar-se...
Touro é o Signo do prazer de viver sobre a Terra.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Seguidores