Leão

É o segundo Fogo. O SOL é o seu regente. No Zodíaco, o Sol identifica-se com a progressiva expansão da Consciência Humana.
Assim, Leão é o Fogo da Consciência. Fogo que progressivamente se revela, se expande e irradia ...
O Leão é intenso, generoso, egocentrado. Vive a experiência de descobrir quem É pela afirmação da sua Identidade. Expansivo, magnânimo, gosta de ser o Centro.
Valoriza os aplausos, que lhe asseguram a qualidade e as capacidades que vai descobrindo em si. Numa primeira fase, enquanto não se conhece, até saber quem É, o Leão não tem como expandir a força do seu potencial.
É inseguro. A sua Identidade ainda é mal definida. Afirma-se por insatisfação. Projecta, prepotentemente, o seu Ego, impondo aos outros a sua personalidade.
SOL Rege o Signo de Leão
Este Leão é um Sol com “Sombra”... Com o Tempo, se viver o processo da sua conquista de Identidade, a “Sombra” vai desvanecendo. Até ao dia em que o Leão se pode exprimir como um foco emanador de Vida na plena irradiação do poder do Espírito, pelo verdadeiro Fogo Solar: a Consciência de um Ser Humano Individualizado.
É o Leão sem Sombra, um verdadeiro Centro. Uma Luz, alguém que ilumina os outros.
O Leão, no percurso evolutivo do Homem, é a etapa em que se processa pela primeira vez a individuação de que fala Jung.
Esse processo do encontro com a Verdade em nós, com a resposta que só nós podemos dar. Resposta que nos devolve a Consciência de quem Somos: Seres dotados de autonomia, Inteligentes, Criativos, únicos, capazes de acrescentar algo seu ao vir-a-Ser do Universo...

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Seguidores