Gêmeos

É o primeiro Signo de Ar.
O elemento Ar é, no plano Psíquico, essa capacidade misteriosa de nomear e relacionar as coisas, esse poder misterioso de unir pelo pensar, realidades opostas.
Gêmeos é o milagre da primeira comunicação. O mistério da Mente vivida na sua forma mais imediata, que é verbalizar conceitos e transmitir informação.
O seu Planeta é Mercúrio. Mercúrio rege a relação dos opostos, a Polaridade. É o número 3, capaz de inteligir a relação do 1 com o 2. Ou seja, a Mente Humana, capaz de pôr em relação situações aparentemente separadas.
Mercúrio leva informação, qualquer informação, ainda não qualificada. O que já não acontece no Signo oposto, Sagitário, que procura a Verdade. Sagitário já procura uma informação, que possa ensinar o Caminho, a direcção, o Sentido da Vida.
Em Gêmeos, o pensamento é versátil, multidireccionado.
Mercúrio informa pela informação. Não qualifica essa informação, ainda não valoriza o poder do Ensinamento Maior, apenas deseja comunicar.
Daí a sua dualidade. Signo de jornalistas, de Seres que passam a breve notícia...
MERCÚRIO Rege o Signo de Gêmeos
É a palavra, o recado, a mensagem, a carta que se recebe.
Na informação Geminiana há apenas o prazer de informar.
No entanto, ensina Alice Bailey, Gêmeos é um signo profundamente esotérico. É nele que o Ser Humano sai da dualidade da sua Mente inferior: quando um dos Gêmeos aceita morrer, para que outro nasça.
O Gêmeos curioso, analítico, ligeiro, o Gêmeos não emocional, irá morrer. Para dar nascimento ao outro Gêmeos. Esse que, do fundo da Alma, obscuramente se interroga. Só a morte do Gêmeos curioso lhe permitirá, um dia, direccionar-se. Orientar-se, virar-se para Oriente, quando ascender ao Signo oposto, o Fogo de Sagitário.
Alice Bailey chama a este processo de”Rendição Mental”, a primeira Iniciação. Consiste na descoberta da Tradição, que nos revela as leis Eternas que nos regem.
Quando a informação passa de indiscriminada a selectiva. Essa informação que nos guia ao encontro da Essência. Até adquirir o Saber: a consciência da Ordem do Universo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Seguidores