Aquário

AQUÁRIO é o último Ar do Zodíaco. A capacidade que o Ser Humano tem de vibrar Mentalmente em alta frequência. Aquário é a visão não analítica e não discriminadora, capaz de sintetizar e ver o conjunto, de aprender por intuição o propósito inteligente do Universo. Aquário é a percepção de como o Passado activa o Presente e abre o Futuro. É a Visão abrangente unificadora do Movimento Evolutivo. URANO é o seu planeta. Simboliza a Mente Universal, a Mente Superior. A intenção criativa e inteligente, subjacente a toda a experiência de transformação. Urano é a Mente Cósmica, Divina. Não nos pertence, nós é que lhe pertencemos.
Urano revela-se quando a personalidade depõe as armas do seu controle Mental e se rende ao poder criador de uma Vida Maior. Quando Mercúrio, a mente analítica, aceita não mais controlar e sobe uma oitava na sua frequência de vibração. Passa de Mente Inferior a Mente Superior. Inspirado significa “em Espírito”... ... é a “onda” de Aquário. Quando o Aquariano se descobre inspirado, livre, dinâmico, capaz de revolucionar o Presente e abrir o Futuro. Assim, Aquário é o Signo dos inconformistas, dos que não aceitam o estatismo do Mundo, dos que rejeitam a cristalização do Pensamento na Matéria. Seres que recusam tudo o que não seja movimento e transformação. Seres de intuição, que já conhecem o poder criativo da Vida, pelo dinamismo do seu permanente vir-a-Ser. Aquário é o Signo da Liberdade.
0 Signo dos intelectuais, das pessoas que pensam acima das suas cargas psíquicas emocionais, aqueles cuja Mente se libertou do reducíonismo desse psiquismo menor que são os medos da personalidade.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Seguidores