Padrões de Quíron

Astrologicamente Quíron está relacionado ao tema da dor e da cura.

A nível pessoal, representa a natureza das feridas psicológicas mais profundas, que recebemos nas primeiras fases da vida, conflitos e problemas que exigem solução, com origem na infância ou que são inconscientes, mostrando áreas em que somos vulneráveis.

A configuração de Quíron quase sempre descreve o tipo de conexão existente entre o indivíduo e seu sofrimento interno, bem como um caminho passível de levá-lo à cura.

*Por exemplo, Quíron em aspecto com Vênus - vivenciam tanto as feridas quanto a cura através dos relacionamentos.

Compulsão à repetição na área de Quíron - Além de apontar para a área em que já estamos feridos, Quíron também nos mostra onde podemos atrair mais situações que irão nos ferir; todavia esse processo também pode ser semelhante à “espada que cura a ferida que infligiu”, segundo o qual aquilo que receamos e tememos também pode ser justo a fonte através da qual chegará a cura.

Outro padrão diz respeito a um ciclo de lutas e fracassos aparentemente inúteis que não podemos vencer e do qual tampouco podemos fugir. “A configuração de Quíron quase sempre descreve um conjunto de acontecimentos, padrões e circunstâncias que se repetem, a despeito dos esforços despendidos para modificar o curso desses eventos. Entretanto, podem ser elaboradas e, quando verdadeiramente aceitas com compaixão, algumas vezes curadas”.

Fazer para outros - com freqüência Quíron simboliza coisas que podemos realizar para outros, mas que somos incapazes de fazer para nós próprios”.(Melanie Reinhart)

No mapa astral, Quíron mostra uma área aonde temos tendência a repetir os mesmos erros (Saturno) até que um dia nos damos conta disso (Urano); o mesmo ponto do nosso mapa que aponta um padrão repetitivo ou doloroso é o ponto em que podemos atingir uma libertação, exercendo nosso livre-arbítrio. Primeiro é preciso haver consciência de que algo está errado. E segundo, muita disposição em modificar isso. “Em outras palavras, parece que quando você compreende o que precisa enfrentar e o que de fato está em seu caminho (Saturno) e reconhece o que tem a fazer pela frente (Urano) você está modificando o seu destino (Quíron)”.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Seguidores