Kiron - o grande amor


por Madalena - http://fiodavida.blogspot.com/
Desejo prestar uma homenagem especial a Kiron, este mestre a nos guiar deste caminho de pedras representado por Saturno em direção a Urano, o céu. Do espaço limitante da nossa dimensão física terrestre com suas limitações ao além de nós, ao mundo do espírito, onde podemos voar, sonhar e sermos e nos tornarmos nosso próprio sonho e desejo. E se acreditarmos no impossível, este deixa de ser tão inalcançável assim e assimilamos e incorporamos partes da alma e do cérebro que não eram utilizadas antes.

Este ano recebi um grande presente dele. Após seu retorno, fez conjunção ao meu Mercúrio em Aquário na casa 1 e me libertou a palavra e tudo que sabia e estava guardado dentro do meu ser. Indicou-me o caminho da comunicação pela internet, os fóruns de astrologia. Ensinou-me a bem comunicar meus pensamentos. Fez-me conhecer pessoas inacreditáveis de tão belas e mais ensinamentos.

Abriu-me as portas da astrologia que sempre tanto amei, mas não exteriorizava. Ou muito pouco... e quase me esgotou por me fazer tanto utiliza-la... tudo que havia sido guardado por tanto tempo teve seu lugar ao sol, e creio de forma muito positiva e feliz. Me fez até mudar de nome... Foi ele que escolheu - Madalena... A cada análise feita, bem sucedida, fui curada concomitantemente, cada dor exposta era como se fosse minha também, e cada tomada de consciência era a minha que se iluminava também. Quem conhece meu mapa, pode comprovar as relações do que estou falando...

Só tenho a agradecer a este mestre que mais uma vez cumpriu sua função.
Je vous salue, Kiron! Kiron é um asteróide com uma órbita extremamente irregular que circula entre os planetas Saturno e Urano. É considerado como uma ponte entre ambos e esta é como um arco-íris. Sua elipse exagerada faz com que permaneça longo tempo nos signos de Capricórnio até Touro, e de Gêmeos a Sagitário uma breve passagem. Sendo Peixes e Áries o maior e mais longo ponto da órbita e consequentemente sua mais longa estadia no signo.

Muito significativo se pensarmos que estes são os signos do fim seguido de recomeço e a transbordante energia vital de todos os inícios, sobretudo aqueles que passaram pelas provas de um fim em peixes...

Esotericamente Kiron rege o signo de Virgem, cujo signo nos fala também de Ceres, Deméter e Perséfone. A colheita da terra e o doar e trabalhar para os outros, o servir com amor ao próximo. E tanto Demeter como Kiron descem aos infernos plutonianos para e por alguém, por amor a criação humana e o direito de preservação da espécie e em nome da liberdade humana. Demeter por amor a sua filha que simboliza ávida e a nutrição da terra, Kiron por amor a humanidade e para nos ensinar que somos dotados de espírito criativo, e o que importa realmente é vivermos bem, e que a morte é parte da condição humana.

Então façamos o melhor de nós mesmos e contribuamos com a nossa parte doando, ensinando, nutrindo, pois ao morrermos esta energia será integrada aos genes e inconsciente familiar para as próximas gerações e ao inconsciente coletivo. Então, quantos melhores pensamentos, palavras e atitudes, melhor individuais, mais se enriquece o inconsciente coletivo; isto é o que acredito, não sendo reencarnacionista. Mas a nossa energia permanece e altera o cosmos, mesmo que seja tão lentamente o processo evolucionário da nossa raça humana.

Segundo contam os mitos, os Centauros dividiram-se em duas grandes famílias. Os filhos de Ixiã e de uma das oceãnidas (nome dado às três mil ninfas, filhas de Tétis e de seu irmão o Oceano) simbolizam a força bruta, insensata e cega. Os filhos de Filira e Cronos, dentre os quais Kiron é o mais célebre, representam ao contrário a força aliada à bondade, a serviço dos bons combates. Médico muito hábil, astrólogo, astrônomo, conhecedor dos segredos da natureza, das ervas medicinais, sábio por excelência, Kiron luta ao lado de Hércules no combate aos outros centauros, ferindo-se no pé com uma flecha envenenada que ele mesmo havia criado e para a qual não há cura ou antídoto. Esta é a imagem do curador ferido, que continuou ministrando e curando outros apesar da sua impotência para curar a si própria. E aqui vale lembrar que o signo oposto ou polaridade de virgem é o signo de peixes, o qual é simbolizado no corpo humano pelo pé. Peixes também é o sonho, a falta de atenção, o estar nas nuvens, o ferir a si mesmo sem perceber.

É um rico símbolo, pois geralmente somos nós mesmos que nos ferimos com nosso próprio veneno, por descuido da consciência superior ou da ignorância ou por não estarmos vigilantes com o perigo, acreditando que nada vai acontecer...

Também considero como perfeito para o signo de virgem, aquele que cuida dos outros, acolhe, nutre, muitas vezes estando exausto, ainda assim tem um momento para doar de sua vida simplesmente pelo saber que doar é a grande chave que abre a porta do céu.

E a maior beleza de Kiron encontra-se entrelaçada ao mito de Prometeu.

Este semideus, amigo e amoroso dos homens e com pena da escuridão em que viviam, rouba o fogo do Olimpo e o doa aos homens. Este fogo tem valor simbólico e reflete a consciência iluminada, a intuição, o conhecimento e a previsão. Está intimamente relacionado ao signo de Aquário, a liberdade e a igualdade para todos.

Quando Zeus / Júpiter descobre que os homens agora tinham poder de compreensão, fica furioso, pois perde grande parte do seu poder absoluto e castiga Prometeu impiedosamente. Atando-o pela eternidade a uma pedra – Saturno - a limitação, e envia um abutre para lhe devorar o fígado (órgão do corpo humano correspondente a Júpiter e relacionado à raiva, sobretudo na medicina oriental) que em seguida era regenerado (propriedade do fígado) e assim repetido todos os dias.

E aqui neste mito encontramos a ponte entre Saturno e Urano. O libertador de homens preso e Kiron que intercede junto a Zeus, pedindo a libertação de Prometeu, que não aceitou. Kiron então pede a Hércules que o ajude e este rompe seus grilhões e mata o abutre, este último signo invertido de Zeus, representado pela águia no sentido positivo.

E Kiron, para apaziguar a ira de Zeus desiste de sua imortalidade em prol da vida de Prometeu e Hércules - a bondade esclarecedora e a força bruta, os dois atributos do centauro, meio humano, meio animal... como nós somos na verdade, com instintos e inteligência.

Acho que somos todos centauros, ou temos esta parte ativada e simbolizada em nossos mapas pelo posicionamento de Kiron.
Kiron no mapa, por casa, signo e aspectos mostra onde podemos desenvolver nosso próprio poder de cura. Não só para os outros e também não de forma espetacular, mas sim curando e cuidando as pequenas feridas de cada dia, com carinho... as nossas, mas principalmente a dos outros, pois cada vez que “curamos” alguém, na verdade estamos curando a nós mesmos. Pois só podemos curar a dor que reconhecemos, isto quer dizer, já a sentimos em nossa carne e alma. É o serviço de virgem ou da casa 6 implicitamente.

Um kiron forte no mapa, por posição e aspectos mercê muita atenção de nossa parte, é sinal que mais cedo ou mais tarde deveremos entrar em contato com este lado, antes que ele resolva entrar em contato com a gente, o que pode se dar por meio de Urano e não ser nada agradável, se este encontrar-se mal disposto e bem aborrecido com nossa falta de atitude e humanidade.

Kiron em sinastrias
Kiron de um numa determinada casa do outro, vai acionar um ponto nevrálgico do outro, que sentirá imediatamente onde está o “erro”, ou aquilo que dói interiormente e é calado. Também pode se mostrar como uma doença física. De qualquer forma é uma chance de cura, de entrega e amor verdadeiros, que ultrapassa o amor romântico, sexual, familiar. Pois se cuidarmos desta ferida do outro nos doando sinceramente estamos entrando no céu... em Urano... onde o amor é sem fronteiras e não depende de nada. Muitas vezes reclamamos, pois não percebemos a linda chance que estamos recebendo de ficar quite com nossa consciência, coração e a natureza.

Nesta época do ano (Natal de 2007) não posso de deixar a linda referência de lado, a relação existente entre Kiron e Cristo, que também deu sua vida por amor a nós...

É o mais que amor, é o que há de realmente humano em nós e os céus esperam que realizemos.

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada

Seguidores